Dia 1 e 2: 13/11 e 14/11
São Paulo / Delhi
O grupo se reunirá no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16:00h, do dia 13/11 (quinta-feira), em frente ao guichê da Qatar Airlines.
Dia 3: 15/11
Delhi
Após o café da manhã, nos encontraremos no salão do hotel para apresentação do guia e motorista, que nos acompanhará em Delhi. Vamos começar o passeio com uma parada para fotos no forte vermelho, Chandni Chowk é nas proximidades, em tempos de Avenida imperiais que Shah Jahan gostava de andar a cavalo. De lá, subimos para uma bici-carro chamado "Riquixá", que nos deixará, passando pelas ruas estreitas da velha Delhi, na porta do Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construída pelo imperador Mughal Shah Jahan no século XVII.
Então, vamos visitar o túmulo de Gandhi e a área de Nova Deli para ver a porta da Índia, o palácio presidencial e o Parlamento. Em seguida, visitaremos o templo da religião Sikh e permaneceremos por 10 minutos na sala de oração para os visitantes a observar e ouvir a oração.
Depois do almoço, uma visita à Nova Deli nos permitirá descobrir o Qutab Minar (século XII), graciosamente tubagem e completamente esculpido à mão sobre seu eixo; nas proximidades, a coluna de ferro, que permaneceu ilesa aos desgastes do tempo e sem oxidar-se, depois de 1500 anos de história.
Dia 4: 16/11
Agra
Partida por trem a Agra (4 horas)
Visitaremos o Kinari Bazar, uma zona antiga movimentada, conhecida pela enorme mesquita de Jama Masjid, um edifício do séc. XVII em grés de estilo mogol com um pátio central, uma fonte e cúpulas com padrões em ziguezague. As ruas estreitas e labirínticas em redor da mesquita albergam um mercado tradicional e estão ladeadas de lojas coloridas que vendem artesanato, joias, comida de rua, especiarias e tecidos.
Alugaremos Saris, para a visita ao Taj Majal!
Jantar no Hotel.
Dia 5: 17/11
Agra
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Iremos visitar um dos monumentos mais importantes do mundo, o Taj Mahal, uma ode ao amor construído pelo imperador Shah Jehan, em 1630, para sua rainha Mumtaj Mahal mausoléu. Esta maravilha arquitetônica é uma obra-prima, totalmente construída em mármore branco, reconhecida como uma das novas maravilhas do mundo e como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi construída em 17 anos, por artesãos da Pérsia, o Império Otomano, a França e a Itália, com auxílio de 20.000 trabalhadores.
Em seguida, visita ao Fort de Agra, nas margens do rio Yamuna, no coração da cidade, que reflete a arquitetura indiana sob três imperadores mogóis: Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo, há algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid.
Jantar no Hotel.
Dia 6: 18/11
Jaipur
Partida pela estrada a Jaipur (5 horas)
Jantar no Restaurante Spice Court
Dia 7: 19/11
Jaipur
Conheceremos o Amber Fort ou Amer Fort, uma maravilha arquitetônica localizada em uma colina em Amer. A majestosa estrutura é famosa pelo trabalho com espelhos. Construído por Raja Man Singh, o forte serviu como residência principal dos marajás Rajput durante anos.
Em seguida, visita ao Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, oferece uma bela vista da cidade. Maharaja Sawai Pratap construiu esta icônica estrutura de arenito vermelho e rosa em 1799. O palácio em forma de pirâmide de cinco andares tem 15 metros de altura. Seu exterior parece um favo de mel de uma colmeia com 953 pequenas janelas exibindo treliças intrincadas. O principal objetivo do Hawa Mahal era permitir que as damas reais observassem os festivais e a vida cotidiana sem serem vistas.
Yoga -Práticas Noturnas - 19:00h às 20:30h.
Dia 8: 20/11
Udaipur
Partida pela estrada a Udaipur (7 horas)
Jantar no Royal Dinner at Sheesh Mahal.
Dia 9: 21/11
Udaipur
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Visitaremos o Udaipur City Palace, localizado às margens do Lago Pichola, lhe dará um vislumbre da grandeza principesca de Rajasthan com suas estruturas imponentes construídas para a antiga família governante Mewar. O palácio, impressiona com seus interiores requintados, que consistem em trabalhos detalhados de espelhos, pinturas únicas, murais, móveis antigos e trabalhos em mármore. O complexo do palácio é dividido em muitas belas vilas e palácios, incluindo Amar Vilas, Bhim Vilas, Krishna Vilas, Manak Mahal e Moti Mahal.
Conheceremos o Hathi Pol Bazaar, entre os mercados mais populares da cidade para moradores e turistas.
Dia 10: 22/11
Amritsar
Partida por aviao a Amritsar
Jantar no Kesar Da Dhaba
Dia 11: 23/11
Amritsar
Visitaremos o Templo Dourado, construído no século 16, o santuário é uma casa de culto aberta para pessoas pertencentes a todas as esferas da vida e afiliação religiosa. Também é conhecido como Sri Harmandir Sahib ou Darbar Sahib e é um dos pontos turísticos mais visitados da Índia. O santuário exibe uma arquitetura espetacular, que é uma mistura única de estilos artísticos hindus e islâmicos. Adornando as paredes internas do templo estão pedras semipreciosas, trabalho Meenakari e vitrais que são um deleite para os olhos. O corpo de água tranquilo que cerca o templo realça sua beleza. Com seu brilho dourado e aura harmoniosa, o santuário se destaca como a imagem perfeita de serenidade e bem-aventurança eterna. Guru Granth Sahib, o livro religioso sagrado dos Sikhs, é mantido dentro deste Gurdwara durante o dia e levado para o Akal Takht à noite. Um dos principais destaques do santuário é o Langar - uma refeição vegetariana gratuita oferecida a todos os visitantes. Certifique-se de cobrir a cabeça ao entrar no santuário, como é o costume obrigatório deste local religioso.
Yoga -Práticas Noturnas - 19:00 às 20:30h
Dia 12: 24/11
Dharamshala
Partida pela estrada a Dharamshala (4 horas)
Dharamshala, aos pés dos Himalaias, é incrível e cheia de espiritualidade. E uma região que reúne o hinduísmo e o budismo, moradia do Dalai Lama.
Visitaremos o Tibet Museum.
Dia 13: 25/11
Dharamshala
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Iremos ao complexo Tsuglagkhang, uma vila monástica de concreto cor de creme que abriga o Dalai Lama (atrás de um portão vigiado), juntamente com duas salas de templo coloridas.
A arquitetura é externamente funcional, mas há muito por dentro para intrigar. Às 13h30 (exceto aos domingos), você pode assistir a um animado debate de monges no pátio central sob altas persianas de lona estilo expo. Processando no sentido horário, você passará por uma área de prostração de peregrinos e, em seguida, a porta à direita no edifício mais a oeste leva ao Templo Kalachakra 'Roda da Vida' (sem fotografia) com suas fascinantes mandalas e estátuas. Voltando pelas cozinhas do mosteiro, a última parada é a sala principal do templo, com belas estátuas e o trono no qual o Dalai Lama se senta ao ministrar ensinamentos.
Participaremos de uma aula de culinária Tibetana
Dia 14: 26/11
Dharamshala
Iremos Meditar no Gyuto Monastery.
Faremos o Triund Hills Trekking, também conhecido como a joia da coroa de Dharamshala. Ele está situado no meio das montanhas Dhauladhar e oferece uma vista deslumbrante. Triund é um dos pontos de trekking mais populares da Índia que atrai muitos turistas.
Yoga -Práticas Noturnas - 19:00 às 20:30h.
Dia 15: 27/11
Chandigarh
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Partida pela estrada a Chandigarh (5 horas).
Visitaremos o The Rock Garden.
Dia 16: 28/11
Rishikesh
Partida pela estrada a Rishikesh (5 horas)
Rishikesh, a porta de entrada para os Himalaias, é considerado como a Meca da Yoga e meditação. Localizado na região de Tehri-Garhwal do Uttaranchal, Rishikesh abunda em esplendor natural.
No final da tarde assistiremos à
uma cerimônia muito tradicional (Ganga Árti) às
margens do Rio Ganges.
Dia 17: 29/11
Rishikesh
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Passeio pela cidade com parada no Shivananda Ashram para conhecer um pouco mais sobre a vida desse grande Mestre, considerado santo na Índia.
Tarde livre: Opções de Rafting, Curso de Culinária, Massagem Ayúrvedica, Astrología Vedica, etc...
Yoga -Práticas Noturnas - 19:00h às 20:30h.
Dia 18: 30/11
Rishikesh
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
Visita de Lakshman Jhula, a ponte tem sido uma grande atração entre turistas para Rishikesh. A suspensão da ponte de ferro Lakshman Jhula foi construída em 1929. Aqui é onde se diz que Lakshaman e Rama, seu irmão, cruzaram o rio em uma corda de juta.
Tarde livre: Opções de Rafting, Curso de Culinária, Massagem Ayúrvedica, Astrología Vedica, etc...
Yoga -Práticas Noturnas - 19:00h às 20:30h.
Dia 19: 1/12
Delhi
Partida por trem a Delhi (7 horas)
Jantar de confraternização.
Dia 20 e 21: 2/12 e 3/12
Delhi / São Paulo
Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h
O grupo se reunirá no Hotel às 15:00h
* A programação poderá sofrer pequenos ajustes até a formação total do grupo.