top of page

Dia 1 e 2: 

14 e 15 de Outubro de 2024 - Segunda e Terça

São Paulo / Kathmandu


O grupo se reunirá no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21:00h, do dia 13 de Outubro (Domingo), em frente ao guichê da Emirates.

Chegada em Kathmandu, tour pelo nosso maravilhoso e colorido bairro.

Acima das nuvens
kathmandu1.jpeg

Dia 3

16 de Outubro de 2024 - Quarta

 

Kathmandu

Iremos para Bhaktapur (14Kms ao leste de Kathmandu), uma das três maiores cidades do Vale fundada no século XV. É também conhecida como Bhadgaun (a cidade dos devotos). Teremos contato com a arte medieval e visitaremos templos históricos. Bhaktapur é considerada a mais original das cidades, um verdadeiro museu vivo, onde encontraremos agricultores que usam até hoje procedimentos seculares e ceramistas em atividade, preservando tradições antigas. Pela noite, teremos um jantar com o grupo em restaurante típico nepalês.

Dia 4

17 de Outubro de 2024 - Quinta

 

Pokhara

Viajaremos para Pokhara em avião.

Após achegada em Pokhara, almoçaremos num dos excelentes restaurantes instalados na região com

agradável vista para o Pewa Lake, o segundo maior lago do Nepal. Tarde livre para reconhecimento da cidade que tem uma excelente qualidade de estadia. No final do dia, prática de Yoga e Meditação on salão do Hotel.

Pokhara1.jpeg
pokhara2.jpeg

Dia 5

18 de Outubro de 2024 - Sexta

 

Pokhara

Sairemos para visitar o World Peace Pagoda, um monastério budista construído por japoneses no alto de uma montanha de onde é possível ter uma linda visão de Pokhara e do Pewa Lake.

Almoço em Pokhara e tarde livre para descanso, massagens, andar de bike e outros entretenimentos que a agradável cidade proporciona.

Dia 6

19 de Outubro de 2024 - Sábado 

 

Annapurna Base Camp Trek (ABC) 

Pokhara para Siwai (3 horas de carro) e caminhada até Chhomrong (5 hrs).

 

O primeiro dia de nossa caminhada no acampamento base de Annapurna começa na pitoresca cidade à beira do lago de Pokhara. Depois de desfrutar de um farto café da manhã, encontraremos nosso motorista e viajaremos até um pequeno povoado chamado Birethanti para retirar nossas licenças de trekking. Em seguida, dirigiremos um pouco mais para chegar ao início da trilha em Siwai, totalizando cerca de duas horas de estrada. É tudo a pé a partir daqui, e nossa jornada começa a sério enquanto cruzamos pitorescas pontes suspensas, caminhamos por cachoeiras cintilantes e atravessamos prados alpinos onde iaques pastam e os moradores de Gurung cuidam das colheitas de trigo sarraceno e milho. À medida que nos aproximamos do nosso destino, Chhomrong, começaremos a ter vistas deslumbrantes das montanhas cobertas de neve. A própria Chhomrong é uma extensa vila na encosta onde você encontrará muitos aldeões amigáveis ​​de Gurung enquanto nos instalamos em nossas acomodações. Ficaremos hospedados em uma das pousadas de trekking ou casas de chá locais. É assim que geralmente é feito o trekking no Nepal, e você colherá os frutos de uma refeição caseira e de um lugar quente para dormir. Assim que fizermos o check-in, você poderá relaxar na vila com uma caneca de chá quente enquanto o anoitecer se aproxima dos cumes de Annapurna South, Hiunchuli e do Machapuchare em forma de rabo de peixe.

abc1.png
andarilho

Dia 7

20 de Outubro de 2024 - Domingo 

 

Annapurna Base Camp Trek (ABC) 

Caminhada do Chhomrong até Dovan (6 hrs)

 

Dê as boas-vindas ao nascer do sol com um delicioso café da manhã e uma xícara de chá fresco enquanto a luz brilha sobre as montanhas. Depois de apreciar a vista maravilhosa, iniciaremos nosso segundo dia de caminhada. A trilha de hoje começa com uma escadaria de pedra que desce por cerca de uma hora até as águas agitadas do rio Chhomrong Khola. Atravessaremos uma dramática ponte suspensa para chegar à margem oposta antes de subir a segunda série de escadas de pedra por mais duas horas. Isso nos levará à pequena comunidade de Sinuwa, onde faremos uma pequena pausa para apreciar a vista incrível de 2.350 metros acima do nível do mar. A segunda parte da caminhada de hoje nos leva através de uma floresta tranquila de bambu e carvalho por aproximadamente duas horas. O terreno mais plano na floresta densa servirá como uma breve pausa antes de começarmos a subida íngreme até as pequenas aldeias conhecidas como Bamboo e Dovan. 

Dia 8

21 de Outubro de 2024 - Segunda

 

Annapurna Base Camp Trek (ABC) 

Caminhada de Dovan até o acampamento base de Machapuchare (MBC) (6 hrs)

Faremos a trilha logo após o café da manhã e esperamos caminhar por cerca de quatro horas no total. Este é talvez o dia mais emocionante da nossa aventura no Himalaia, e começaremos subindo por duas horas até o impressionante anfiteatro natural de montanhas conhecido como Santuário de Annapurna. É aqui que encontraremos o Acampamento Base de Machapuchare, a uma altitude de 3.700 metros. A partir daqui, você terá vistas esplêndidas de Machapuchare, Gangapurna e de todo o maciço de Annapurna

abc3.jpeg
abc6.jpeg

Dia 9

22 de Outubro de 2024 - Terça 

 

Annapurna Base Camp Trek (ABC) 

Caminhada do acampamento base de Machapuchare (MBC) até acampamento base de Annapurna (ABC) (3 hrs)

Atravessando por mais duas horas e faremos o avanço final em direção ao próprio acampamento base de Annapurna. O acampamento está situado a 4.130 metros de altitude, o que representa o ponto mais alto de todo o Short Annapurna Base Camp Trek. As vistas aqui são simplesmente sublimes: bandeiras de oração balançam ao vento, alpinistas e caminhantes comemoram suas conquistas e você está completamente cercado por montanhas. A vista panorâmica do acampamento base abrange Machapuchare, Annapurna Sul, Annapurna III, Gandharva Chuli e Gangapurna. Mas a estrela do show é o Annapurna I, que se estende por inacreditáveis ​​8.091 metros de altura. Passaremos o resto do dia no acampamento base apreciando a vista e passaremos a noite em um alojamento de trekking próximo.

Dia 10

23 de Outubro de 2024 - Quarta

Annapurna Base Camp Trek (ABC) 

Caminhada de ABC a Sinuwa (6 hrs)

Se você achou que as vistas da noite passada foram espetaculares, espere até testemunhar a face sul quase vertical do Annapurna que lavei no brilho dourado do nascer do sol. Demoraremos em nosso café da manhã para aproveitar ao máximo esse fenômeno, aproveitando bastante o esplendor incomparável das vistas de 360 ​​graus do Himalaia no acampamento base de Annapurna. Quando você estiver pronto para seguir em frente, arrumaremos nossas coisas e refazemos nossos passos de volta à vila de Sinuwa. À medida que passamos por propriedades idílicas e caminhamos por vales alpinos e florestas verdejantes, você começará a apreciar como a trilha apresenta um aspecto totalmente diferente quando percorrida em sentido inverso. O terreno também será um pouco mais fácil de navegar, agora que iniciamos a nossa longa descida das altas altitudes do acampamento base. Depois de chegar a Sinuwa, faremos o check-in em outro confortável alojamento de trekking e teremos a tarde e a noite livres.

abc7.jpeg
abc9.jpeg

Dia 11

24 de Outubro de 2024 - Quinta

Annapurna Base Camp Trek (ABC)  

Caminhada para Jhanu (5 horas) e carro de Siwai para Pokhara (3 horas)

Nossa aventura terrestre continua ao contrário esta manhã, enquanto seguimos trilhas sinuosas ao longo de campos com terraços e percorremos caminhos isolados através de carvalhos e rododendros salpicados pelo sol. Depois de passar pela conhecida vila de Chhomrong, faremos um desvio íngreme até as populares fontes termais de Jhinu Danda. Estas piscinas naturais alimentadas por nascentes são um lugar fantástico para relaxar e deixar o estresse das caminhadas desaparecer do seu corpo. As piscinas estão situadas no pitoresco desfiladeiro do rio Modi Khola, e faremos uma parada aqui para um merecido descanso e relaxamento. Depois de nos secarmos, colocaremos nossas mochilas nos ombros mais uma vez e começaremos a caminhada final de duas horas de volta a Siwai, onde nos juntamos ao início da trilha no início de nossa caminhada curta no acampamento base de Annapurna. Quando chegarmos à cidade, pegaremos um táxi ou ônibus local para voltar a Pokhara. Este último trecho da estrada leva entre duas e três horas para ser percorrido. De volta a Pokhara, faremos o check-in em nosso hotel com bastante tempo restante para dar um passeio pela cidade, visitar o Lago Phewa e saborear uma refeição suntuosa como recompensa por toda a nossa difícil caminhada.

Dia 12

25 de Outubro de 2024 - Sexta

Kathmandu

Partida pela estrada para Kathmandú (7 horas)

Jantar de confraternização.

* Traslado privativo ao aeroporto, dia 13 da viagem, para aqueles que optaram não visitar o Butão.

kathmandu3.webp
thimphu.jpeg

Dia 13

26 de Outubro de 2024 - Sábado

Thimphu (Bhutão)

Viajaremos pela manhã para Paro/Butão (Duração

do voo: 1h). Durante o voo (se a visibilidade permitir) poderemos avistar a imponente cordilheira dos

himalaias.  Na chegada, você será recebido por nosso amigável guia profissional que o ajudará a se acomodar em seu confortável veículo e depois seguirá para a capital, Thimphu. No caminho, parada para visitar Tamchog Lhakang e maravilhe-se com a ponte de ferro reconstruída usando o elo de corrente original do famoso construtor de pontes tibetano TangThong Gyalpo. À noite, visita ao Memorial Chorten Stupa e ao Tashichhodzong – a fortaleza que é hoje a sede da administração central do governo, e também os escritórios do Rei e do Primeiro Ministro. Jantar no restaurante da vila Babesa para desfrutar da autêntica culinária butanesa. Pernoite em hotel selecionado.

  

Dia 14

27 de Outubro de 2024 - Domingo

Thimphu

Prática de Yoga pela manhã.

Visitaremos alguns dos tesouros da capital - o Museu do Patrimônio Folclórico Nacional, a escola Zorig Chusum de 13 artes/ofícios tradicionais. Visite os Correios do Butão para ver nossos famosos selos e você também pode fazer seus próprios selos aqui e enviar cartões postais para seus entes queridos em casa. À tarde, você pode visitar a Fortaleza Trashichhodzong, o gabinete de Sua Majestade o Rei e do Primeiro Ministro, seguido de uma visita ao templo Changangkha. Visite o colorido mercado de vegetais, onde aldeões orgulhosos atrás de pirâmides de seus produtos agrícolas o cumprimentam com pesos de pedra nas mãos e sorrisos nos rostos. É interessante ver o que pode parecer “vegetais e produtos florestais estranhos” que realmente enriquece o paladar do Butão. À tarde, faremos uma caminhada muito fácil até Wangditse Goenpa. Dirija até o portão de entrada da área da torre de rádio (BBS). Pegue a trilha que atravessa belas florestas de pinheiros azuis com muitas bandeiras de oração na trilha. Continue por esta trilha até chegar a Wangditse goenpa. Ao longo do caminho, há boas vistas do Dzong e do vale subjacente de Thimphu, e o trai é coberto por bandeiras de oração. A trilha para Chhokhortse continua subindo, às vezes para a esquerda, depois novamente ao longo do cume. Ele passa por áreas gramadas abertas, vegetação rasteira de carvalhos e pinheiros azuis. Desça até a torre de rádio e visite o Centro da Reserva Taken para ver o animal nacional do Butão. Termine o dia com uma visita ao templo Changankha. Desfrute de mais uma noite passeando pelas ruas de Thimphu antes de irmos jantar em um de nossos restaurantes favoritos.

IMG_7153.jpg
punakha2.jpeg

Dia 15

28 de Outubro de 2024 - Segunda

 

Thimphu/Punakha

Visitaremos o Kuensel Phodrang, onde está a gigantesca estátua de Buda Dordenma, de 50 metros. O interior do templo da estátua é facilmente um dos mais bonitos e únicos, com milhares de outras estátuas dentro. Desfrute de uma vista panorâmica da cidade de Thimphu a partir daí. Podemos fazer uma curta caminhada pelo Parque Natural aqui e hastear algumas bandeiras de oração ao longo do caminho para enviar algumas orações ao mundo. Dirija até Punakha pela passagem Dochula (3140). Situado no topo da passagem, tendo como pano de fundo bandeiras de oração tremulantes, está o Druk Wangyal Chortens, uma coleção de 108 chortens (stupas) que foi construída para exemplificar a grandeza do Quarto Rei. Se você quiser fazer caminhadas, recomendamos a caminhada Lungtsezelkha – outra caminhada adorável que passa por florestas de rododendros e vegetação alpina. Aqui você pode encontrar alguns Iaques, pois frequentemente os avistamos. Começa na passagem de Dochula - e sobe até o pico onde fica o templo Lungtsezekha, a 3.800 m. A partir daqui, você pode ver os grandes picos do Himalaia no norte do Butão, bem como os vales do sul do Butão. Caminhe de volta para Dochula e desça até o vale de arroz baixo de Lobesa e preste seus respeitos a uma das figuras históricas mais charmosas e excêntricas do Butão, apelidada de 'O Louco Divino' no Chhimi Lhakhang - também chamado de mosteiro da fertilidade - nosso guia irá explique toda a história sobre isso. A visita envolve uma curta caminhada por uma bela vila cercada por arrozais. Fique em um resort aconchegante com vista para o vale. Tempo de viagem 4 horas

Dia 16

29 de Outubro de 2024 - Terça

Punakha/Paro

Visitaremos o vale de Punakha, onde se encontra a estupa Khamsum Yuelley Namgyal, que envolve uma curta caminhada panorâmica pelos arrozais por cerca de 45 minutos até o topo da colina onde o templo está localizado. A partir daqui você também pode desfrutar de uma vista majestosa do vale subjacente. O templo em si é um esplêndido exemplo das belas tradições arquitetônicas e artísticas do Butão e o único desse tipo no mundo. A partir daqui você pode opcionalmente fazer outra grande caminhada desde a beira do rio atravessando uma ponte suspensa até a outra margem do rio Mo Chu por aproximadamente 3 km com horas de caminhada. Um piquenique é servido às margens do rio Punakha. Após o almoço, continuação para Punakha Dzong – a mais bela fortaleza do Butão situada na confluência de dois rios. Esta antiga fortaleza é a residência de inverno da liderança da ordem monástica e ainda serve como sede administrativa da região de Punakha. A fortaleza é um belo exemplo da rica arte e arquitetura do Butão, e nosso guia, especialista em iconografia, explicará todos os aspectos da arte, arquitetura, história e seu significado. Prossiga para o Convento Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang, que fica no topo de uma cordilheira entre pinheiros e com vista para os vales de Punakha e Wangduephodrang. Interaja com as freiras e elas adoram falar inglês com os visitantes e aprender sobre os costumes do mundo. Dirija para Paro à tarde. Tempo de viagem 4 horas

paro.jpeg
paro2.jpeg

Dia 17

30 de Outubro de 2024 - Quarta

Paro com Tiger's Nest Excursion

Guardamos o melhor para o final. Hoje você conhecerá as atrações mais valiosas do Butão e talvez o maior destaque da sua viagem! Uma excursão ao famoso mosteiro Taktshang - traduzido como - mosteiro ninho do tigre. O templo foi construído em 1692 por uma figura histórica proeminente chamada Gyaltse Tenzin Rabgye, cuja reencarnação é agora um jovem adolescente e já uma figura proeminente no clero. Seu guia complementará a experiência com sua história. No caminho de volta, visite as ruínas da fortaleza Drugyal Dzong, que é um importante patrimônio do Butão, pois serviu como torre de vigia estratégica e fortaleza que ajudou a repelir inúmeras invasões tibetanas no século XVII. O pico de Jumolhari, ‘Montanha da Deusa’, pode ser visto em um dia claro daqui (7.329 mts/24.029 pés). Visite Kyichu Lhakhang – considerado o templo budista mais antigo do Butão, construído durante o século VIII. Continue a visitar o Museu Nacional para conhecer algumas das mais preciosas coleções de artes, artefatos, têxteis, selos, estátuas, etc. Passeie pela cidade e prossiga para o seu jantar de despedida

Dia 18

 31 de Outubro de 2024 - Quinta

Kathmandu

Pela manhã, voaremos para Kathmandu (duração do voo: 1h) . Tarde livre pra compras, passeios, massagens e preparação para o retorno.

Vista traseira do homem com mochila
Outdoor Fitness_edited_edited.png

Dia 19 e 20

1 e 2 de Novembro de 2024 - Sexta e Sábado

 

Kathmandu / São Paulo

Yoga - Práticas Matinais - 6:00h e 8:30h 

O grupo se reunirá no Hotel às 15:00h

​* A programação poderá sofrer pequenos ajustes até a formação total do grupo.

bottom of page