top of page

Como Yoga pode beneficiar os relacionamentos

Todo relacionamento tem seus altos e baixos, no início a paixão está em alta e a felicidade reina, mas com o passar do tempo, podem surgir situações que abalem o relacionamento.



Caso haja um desequilíbrio entre corpo e mente, isso pode afetar negativamente a vida de um casal. Rotina, excesso de trabalho, preocupações, ansiedades são alguns dos problemas que podem causar essa desarmonia.

É sempre importante buscar o equilíbrio dentro de um relacionamento, a confiança entre os parceiros e diminuir as tensões.

Yoga, traduzido do sânscrito para o português significa união, ou seja: o Yoga é muito importante e traz muitos benefícios para uma vida a dois.

Praticada a dois, independente da modalidade, aumenta a intimidade e aproxima ainda mais um casal, é uma ótima oportunidade de se conhecerem melhor, fazendo com que aumente o equilíbrio das emoções entre eles, para que consigam relaxar, acalmar a mente e assim diminuir todas as tensões que acontecem no dia a dia possibilitando resolver qualquer conflito que possa surgir com tranqüilidade e mente relaxada.

A prática do Yoga em casal fortalece o amor e assim o casal cresce junto, então os desafios do dia a dia são enfrentados mais facilmente.

Os benefícios dessa prática podem ser surpreendentes, pois a prática em dupla estimula se doar e receber ajuda, respeitar os seus próprios limites e os limites do outro. Essa interação entre o casal através da prática do yoga se torna divertida, o que aumenta o humor e melhora o entrosamento entre os dois.

As boas emoções vêem a tona, aumentando os sentimentos e melhorando a relação, tornando-a mais íntima, dessa forma o amor entre o casal tende a crescer.

Além de ser ótimo para as emoções, o yoga proporciona um ótimo condicionamento físico. Yoga é uma maneira segura e eficaz de aumenta o equilíbrio e a flexibilidade, gerando aumento ainda maior de força e flexibilidade, além de estimular a consciência corporal de maneira mais eficiente, pois ajuda a ampliar os movimentos por possuir o auxílio do parceiro, ajudando nos alongamentos e no momento de manter as posturas.

A prática do yoga em casal é motivacional, tendo em vista que praticar atividades físicas sozinho é muitas vezes monótono e gera perda de interesse. Ao praticar em dupla cria-se um aumento de interesse, pois um motiva o outro a continuar praticando.

O poder do toque gera uma conexão forte entre o casal, além de aumentar a confiança, pode diminuir drasticamente o estresse e a ansiedade que normalmente tomam conta no dia a dia. Segurar as mãos nesse momento de conexão proporciona grande alívio ao estresse e a ansiedade e aumenta a leveza e tranqüilidade tornando a prática mais prazerosa.

Há uma melhora na comunicação entre os dois, de forma que passam a prestar mais atenção um no outro e o cuidado e zelo se afloram, aumentando a ternura, carinho e o amor.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page