top of page

5 Atitudes Para Uma Vida Sustentável

Estilo de vida sustentável é o modo de vida mais saudável e amigável com o meio ambiente.



A mudança de cultura aos poucos está acontecendo e as pessoas estão se tornando cada vez mais preocupadas com a natureza e buscando formas de reverter ou deter a degradação que está ocorrendo no nosso planeta.

Essa mudança de cultura é essencial para a preservação da natureza, mas para que isso ocorra é necessário que os indivíduos tomem algumas atitudes no estilo de vida que possuem para alcançar o modo de vida mais sustentável.

Vejamos as 5 principais atitudes:

  1. Consumo de energia elétrica – Não deixe luzes acesas a toa, eletrônicos em stand by, use máquinas de lavar apenas quando estiver cheia, regule geladeira e freezer, use escadas ao invés de elevador. Evite ao máximo o desperdício de energia elétrica.

  2. Use menos o seu carro – Automóveis são um dos agentes mais poluidores do planeta. Sempre que possível, ande a pé ou de bicicleta, ou utilize o transporte coletivo.

  3. Alimentação orgânica – Consuma mais alimentos orgânicos, pois produção respeita o ciclo de vida dos animais e meio ambiente, evitando contaminação do solo, água, vegetação.

  4. Evite produtos descartáveis – Colheres, copos, pratos e sacolas plásticas descartáveis demoram muito para se decompor na natureza, e grande parte desses materiais não serão reciclados.

  5. Recicle – Faça a separação de seu lixo orgânico do reciclável. Materiais orgânicos podem ser utilizados na compostagem. Materiais como plástico, alumínio e papel podem ser reciclados. Se informe sobre a coleta seletiva de sua cidade.

As ações são simples e fáceis portanto, sem desculpas para não as colocar em prática!


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page